Clientes Evolux já estão de acordo com as normas do PLANDEC.

Os clientes Evolux já possuem o recurso de integração para cancelamento automático de serviços desde junho. Será possível terminar com a prestação de um serviço sem falar com qualquer atendente. Um exemplo é a Cabo Telecom, que atende serviços de Banda Larga, TV e Telefonia.

O prazo máximo estipulado pela ANATEL para essa medida entrar em vigor em todos os prestadores destes serviços foi a ultima terça-feira (08). Dessa maneira é possível terminar com a prestação de um serviço sem ser necessário falar com qualquer atendente.

Na Cabo Telecom o procedimento é simples e a opção de cancelamento é uma das opções a serem escolhidas no meu principal de voz. Basta apenas um cadastro com CPF e código do assinante para que o cancelamento seja efetuado e, além disto, o cliente poderá verificar se há alguma taxa ou multa que deverá ser paga devido ao cancelamento do serviço.

Essa determinação faz parte do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, o PLANDEC, lançado pela presidente Dilma em 15 de março de 2013, dia do consumidor. O plano consiste em um conjunto de medidas importantes para garantir a melhoria na qualidade de produtos e serviços no país, veja mais aqui.