CEO da Evolux participa de pré-lançamento do Congresso Mundial de TI

Em 2016 o Brasil será palco do maior evento em Tecnologia da Informação, o Congresso Mundial de TI (WCIT), que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 15 e 18 de maio.

O pré-lançamento do congresso foi preparado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) e ocorreu na sede do Porto Mídia, em Recife, no dia 17 de fevereiro, tendo como objetivo apresentar o WCIT e deixar os empresários da área preparados para a edição brasileira.

Gustavo Diógenes, CEO da Evolux, esteve no evento e destacou que o WCIT “vai posicionar o Brasil na discussão mundial sobre TIC, assunto relevante tendo em vista fatos mundiais como Wikileaks, novas moedas digitais como BitCoin e a regulação de uso e responsabilidades na Internet, como é o caso do Marco Civil da Internet no Brasil. O que se discute num evento desse tem impacto nessas políticas e nas decisões que virão daí por diante.”

O evento em Recife contou com a presença do Governo Federal e do Distrito Federal, além de empresários da área. “É um evento com 2500 representantes de 80 países para discutir políticas públicas e tendências da Tecnologia da Informação”, afirmou Gustavo Diógenes.

O Congresso acontece a cada dois anos e é promovido pela Organização Mundial da Tecnologia da Informação e de Serviços de Informática (Witsa). A escolha pelo Brasil aconteceu no último evento em Vancouver, Canadá, em 2012.

A captação de patrocínio para a edição brasileira do WCIT já conta com o apoio da Embratur, com US$ 180 mil e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex – Brasil), com US$ 500 mil, ambas do governo federal.

Este ano o congresso será realizado em Guadalajara, no México e a Witsa convidou representantes brasileiros a participar do evento para conhecer de perto a dinâmica do Congresso.