Transfira as chamadas da fila utilizando o transbordo

Uma das maiores causas de insatisfação dos clientes com as operações de Call Center é o longo tempo de espera que eles passam na fila para serem atendidos. Além de frustrar o cliente e causar uma má reputação para a sua empresa, isso acaba afetando os relatórios da operação, gerando um tempo médio de espera (TME) alto, e um grande número de chamadas perdidas ou abandonadas.

O Evolux possui o recurso Transbordo de fila, que permite redirecionar a chamada, caso o tempo de espera tenha atingido o limite configurado, para outro número ou outra fila. Assim você pode agilizar o atendimento dessas chamadas, diminuindo a chance de ligações abandonadas ou perdidas.

Essa configuração é geralmente utilizada quando a operação possui mais de uma central de atendimento ou mais de uma fila ativa com operadores diferentes. Uma vez que a chamada chega e não é atendida por todos os operadores cadastrados estarem ocupados, ou por algum motivo a central não estar em funcionamento, a chamada é redirecionada para ser atendida em outra fila, com operadores disponíveis ou para o número de uma outra central que está em funcionamento.

Recomendamos que as chamadas sejam transferidas para filas ou números em que haja operadores com conhecimento para resolver ou direcionar a possível solicitação do cliente.

Você pode configurar esse recurso acessando o menu Contact Center > Gerenciamento > Filas. Em seguida, selecione a fila que deseja editar essa configuração e procure por Tipo de Destino do Fallback.