Relatório de Análise de Tráfego

Gerenciar um call center vai além de administrar o nível de serviço e os troncos disponíveis para realizar chamadas. Como atividade complexa, é necessário planejamento das ações para conseguir alcançar as metas estabelecidas com qualidade e em muitos casos, com custo reduzido.

O relatório análise de tráfego pode auxiliar nesse planejamento, pois é possível averiguar o fluxo de ligações de uma determinada fila por faixa de horário, identificando assim os picos de maior demanda e ociosidade. Ele pode ajudar  inclusive, servindo de base para o melhor dimensionamento da operação de acordo com a demanda de atendimento.

 O relatório gera um gráfico em que são mostrados os seguintes indicadores: máximo de chamadas simultâneas em um dado período de tempo; máximo de agentes simultâneos;  máximo de chamadas simultâneas; e máximo de agentes pausados simultaneamente na fila. O sistema também gera, de 15 em 15 minutos, uma tabela com todas essas informações agrupadas.

Para gerar esse relatório selecione o menu Contact Center > Relatórios > Análise de Tráfego. Utilize os filtros para selecionar a fila e o período de tempo desejado. Depois clique em gerar.